quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Hologramas coloridos são gerados com luz branca

Hologramas coloridos são gerados com luz branca: Pesquisadores japoneses conseguiram substituir os raios laser utilizados na projeção de hologramas por uma fonte comum de luz branca.

Recorde de memória quântica é detonado

Recorde de memória quântica é detonado

Processador de luz fará cálculos simultâneos usando cores diferentes

Processador de luz fará cálculos simultâneos usando cores diferentes: Um processador fotônico baseado no fenômeno agora descoberto poderá operar simultaneamente com inúmeros canais de luz, com cores diferentes, elevando exponencialmente a capacidade de cálculo.

Silício emite luz visível pela primeira vez

Silício emite luz visível pela primeira vez: É um passo importante para a longamente esperada mesclagem de componentes eletrônicos e fotônicos no interior dos processadores.

Disco rígido quântico guarda dados por seis horas

Disco rígido quântico guarda dados por seis horas: O experimento é um passo firme em direção a dispositivos práticos de comunicação e criptografia quânticas.

IBM anuncia US$3bi para chegar à era pós-silício

IBM anuncia US$3bi para chegar à era pós-silício: Empresa quer fazer a tecnologia do silício chegar a 7 nanômetros - e depois partir para novos campos.

Pixel molecular emite luz visível a olho nu

Pixel molecular emite luz visível a olho nu: O pixel e o transístor controlador de brilho foram combinados em uma única molécula.

AUM MAGIC: 5 COISAS PARA FAZER ANTES DE SAIR DA CAMA QUE VÃO ...

AUM MAGIC: 5 COISAS PARA FAZER ANTES DE SAIR DA CAMA QUE VÃO ...: (Foto: flickr/creative commons/flexart) 5 coisas pra fazer antes de sair da cama que vão melhorar seu dia Quer ficar 'mais cinc...

AUM MAGIC: FRITZ DE SABARÁ - MINAS GERAIS PODE SER O MESMO CA...

AUM MAGIC: FRITZ DE SABARÁ - MINAS GERAIS PODE SER O MESMO CA...: Fritz de Sabará pode ser o mesmo do caso Zé Arigó, que, em 1950, atendeu mais de 4 milhões de pessoas Histórias de cura espiritual fasc...

AUM MAGIC: O QUE ACONTECE COM O CÉREBRO DE QUEM USA COGUMELOS...

AUM MAGIC: O QUE ACONTECE COM O CÉREBRO DE QUEM USA COGUMELOS...: O que acontece com o cérebro de quem usa cogumelos alucinógenos Novo estudo aponta os efeitos da psilocibina,  o princípio ativo pr...

AUM MAGIC: NO URUGUAI MACONHA LEGAL SERÁ RASTREÁVEL E TERÁ LI...

AUM MAGIC: NO URUGUAI MACONHA LEGAL SERÁ RASTREÁVEL E TERÁ LI...: No Uruguai, maconha legal será rastreável e terá limite de THC A concentração do princípio psicoativo está limitada pela lei a 15% ...